22 de janeiro de 2012

Passeio de apoio ao Martim


Passeio de apoio ao  Martim

Fotos passeio : Facebook













A História do Martim: 

Com três anos, Martim tem um longo historial de internamentos hospitalares. Todos os  dias,  luta com complicações associadas a uma insuficiência renal grave. Os pais anseiam pelo momento em que poderá fazer um transplante.

martim sopasAos três anos, o pequeno Martim é pouco mais alto do que uma criança de um ano. Pesa apenas nove quilos, não fala, não anda e não come.
Martim Sopas, natural de Ortigosa, Leiria, sofre de Síndrome Nefrótico Congénito do tipo Finlandês – doença rara que afecta o sistema renal – e de outras complicações que já o obrigaram a vários internamentos hospitalares.
Em busca de respostas e de tratamentos que proporcionariam ao filho um desenvolvimento mais rápido, a mãe, Sandra Feteira, quer dar a conhecer o caso de Martim, a quem foi diagnosticada a doença ao segundo dia de vida e que muitas outras complicações fragilizaram.
A compra de um andarilho é uma das necessidades mais prementes para ajudar o Martim a andar, pelo que a família lançou uma campanha de recolha de tampinhas, que poderá também ajudar a custear uma viagem à Finlândia ou outro país estrangeiro especializado no tratamento da doença.

Fonte: Região de Leiria